sábado, 20 de setembro de 2008

Enjôoo, sono, choradeira, stress, tudo isso estava acontecendo comigo, fazendo com que eu me sentisse mal durante alguns dias, atribui a diversos problemas, biológicos ou psicológicos quando depois de muito tempo descobri que não tinha nada a ver. Eram sintomas de gravidez. Como é possível, um ser humano dotado de um cérebro, confundir gravidez com stress? Só alguém totalmente desligada faria isso. Justamente eu, com uma invejável consciência corporal, fazer essa confusão? Depois de muitos dias passando mal, resolvi olhar minhas anotações e percebi um atraso de sete dias de uma sujeitinha que mensalmente vem me visitar, foi aí que caiu a ficha, GRAVIDEZ, depois de um teste aqui outro ali, descobri que estava com 5 semanas de gestação. Desespero, choro, medo, ansiedade uma mistura de sensações que não permitiam que me considerasse nessa condição. Enquanto eu chorava, e o Paulo, perdia o psicológico, todas as outras pessoas estavam radiantes com a notícia, nunca imaginei que meu bebê fosse provocar tanta euforia, ainda bem, melhor assim, antes alegria do que tristeza. E então já se passaram nove semanas que estou com uma criaturinha dentro de mim que a cada dia cresce. Nunca imaginei que depois do caos eu começaria a adorar essa história de ser mãe. Tenho ouvido muitos conselhos por aí assim como "ah você vai ver, é uma sensação maravilhosa", "é uma experiência incrível", "aproveite para dormir agora" e registro todos os comentários para comprovar se esse momento vai ser inesquecível mesmo. Agora tenho seguido o script de uma verdadeira grávida, e toda gestante que se preze comete o pecado da gula. Muita fome, muito enjôo, água na boca quando dá vontade de comer algo e os sentidos estão mais aguçados do que nunca.


27/11/2007

Nenhum comentário: