segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Filhos, ter ou não ter


Filho, ter ou não ter... eis a questão. Dizem que ser mãe é padecer no paraíso, concordo, porém no momento mais padecer do que paraíso.Desde que  a Maria Clara nasceu, isso só tem 3 meses não consigo fazer mais nada sem envolver um pouco de tensão... coisas básicas  são quase impossíveis de serem feitas  com sossego - comer, dormir, fazer o n.1 ou 2 e namorar (esse último é o mais difícil, e quando dá é agora ou nuncA). Como é possível esse serzinho tão "indefeso"colaborar com tudo isso, e ainda ter o poder de deixar-nos totalmente com medo, digo isso porque toda vez que minha princesa dorme só faltamos falar a língua dos sinais para que barulho nenhum atrapalhe o sono do nosso anjo e qualquer movimento dela, arregalamos os olhos e pensamos que o furacão vai começar. Dormir até tarde, no more, agora é ela quem dita as regras, comer, dormir e  namorar só quando ela nos dá folga e olha que tem dias que o movimento parece véspera de natal em shopping center, além de não dar tempo para nada, ao final do dia estamos quebrados. Além de todas as preocupacões, ainda tenho que conviver com dois sujeitinhos,  perversos vilões de toda essa estória - os hormônios e os 15 kg a mais que restaram dos 9 meses,  como me tiram do sério. Apesar de todas as dificuldades é claaaaro que tem o lado bom, afinal ela é uma extensão nossa, um pouquinho de nós que se juntou e formou   essa florzinha linda. Hoje, tudo o que fazemos ela está incluída, onde vamos, levamos nosso "pacotinho"com toda a sua logística (fraldas, mamadeiras, roupas, carrinho) e como é divertido isso, agora somos  três,  existe uma família. Então, se a questão é filhos, ter ou não ter... eu prefiro ter.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh
OBS: ter filhos siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ; 0SELCMI

Elsa disse...

E eu vou a caminho dos 5 meses e meio e já pensando na azáfama que vai ser cuidar e fazer crescer "o pacotinho"...
Meus deuses!!! Me dêem forças e coragem para uma etapa que se quer maravilhosa e qause perfeita (somos tão exigentes, né???).
Na vida o que vale a pena são realmente os "nossos" que levamos sempre junto ao coração (já parece Tamaro...).

Beijinhos amiga!!!
Elsa