sábado, 20 de setembro de 2008

DOMINGO, 7 DE OUTUBRO DE 2007

Se tem uma coisa que anda me incomodando é a glamurização das cachorras, não sei se é dor de cotovelo e se devo considerar um assunto tão importante para eu usar meu tempo e meus neurônios, mas uso. Ultimamente são tantos os movimentos sociais que protestam contra algo. Em São Paulo o movimento Cansei, juntou a alta sociedde paulista num protesto contra a violência, entre este e tantos outros penso que talvez deva-se criar o o "transei e me dei bem", movimento que reunirá as cachorras do Brasil, as que deram, as que não deram, "ainda", mas que de qualquer forma estão se dando bem . Deu pro astro do rock, virou senhora respeitada e ganha programa de tv, dá pro senador e vai pra playboy, ou sai na playboy e vira comentarista de esporte, atriz o apresentadora de programa de celebridade. Tudo bem, dá pra quem quiser, mas a glamourização e banalização da mulher frente a estas atitudes me incomoda, principalmente quanto vejo garotinhas sonhando com a tão desejada fama, ser modelo, ou atriz, ou simplesmente uma BBB, porque não se pode sonhar em ser uma médica, uma advogada, professora, psicóloga, ou qualque outra coisa. Zapeando com o controle da TV esses dias vi um programa promovido por uma agência de modelo, tanta gente feia que pensei que modelos eram aqueles? Não querendo ser preconceituosa, mas acho que não escapo dessa atitude, aqueles meninos e meninas não tinham nada a ver com o que vemos nas revistas, será que não tem espelho em casa? me pergunto. Porém, esses seres nada mais são que produtos de um mundo que cada vez mais exige embalagem e não conteúdo, estão querendo provado que é esse o caminho do sucesso, é o exemplo que temos aí na TV, nas revistas. Quando vejos menininhas desfilando como a Gisele B.ou participando de concursos de modelo fico em depressão, o que esses pais tem na cabeça? suspeito que seja um sonho frustrado que esperam realizar através dos filhos, e quanto as crianças, imagino que serão as cachorras do futuro. Espero que não, a ficha há de cair a tempo.

Nenhum comentário: