terça-feira, 30 de setembro de 2008


Fim das eleições, e felizmente o término do melhor programa de comédia, melhor até que o casseta e planeta... o Programa Eleitoral Gratuito. Aqui em Uberlândia vários personagens incoerentes e sem noção deram a honra da sua participação, é lógico que essas figuras estão espalhadas por todo o território nacional. Assistindo os programas anotei algumas frases para "profunda reflexão" de nós eleitores. Frases e promessas tão inovadoras, as mesmas que escuto desde a primeira vez que votei, há 14 anos atrás. Uma mistura de egocentrismo, altruísmo comovente, até mesmo o uso do nome de Deus em vão.   

"prometo ser como sou, clara e transparente"- nome da Candidata Clara Transparente
"Sou guereira, quem me ama me segue" 
"Me ajude a te ajudar"
"amor, segurança e confiança , volte adalberto"
"vote em mime e bote fé"
"Nessa eleição vote com o coração, vote Nelsão"
"trabalhando pelo povo e para o povo"
"vamos em busca da conquista do povo de Deus"
"Marcio do trompete... cultura para todos, chupa que é de uva"
"pense certinho, vote nelinho"
"a base de nova crença sao as crianças vamos levar a elas a palavra de deus"
"quem não fez perdeu a vez""
"Exército de Jesus"  - até agora tento entender  o significado disso     ?!?!?!?!

Frases completamente sem sentido, que só retratam o circo que é nossa política.  Tanta rivalidade durante as eleiçoes, mas completamente cúmplices quando os interesses estão voltados para o aumento dos próprios salários, acordos para os cargos de importância, criação de emprego e função para familiares. Há muito tempo no Brasil deixou de existir esquerda e direita, assim como a democracia deixou de ser do povo e para o povo, é muito mais de mim, para mim mesmo. Depois do governo Lula, isso não importa, todos se vendem por dinheiro ou por poder e assim continuaremos. Agora o que mais me preocupa é a invasão dos evangélicos no campo político, não falo de todos, mas desses que misturam a política com a palavra de Deus, isso é um perigo para os fanáticos, estamos num Estado Laico, e essa gente vem querer meter Deus no meio das suas falcatruas, isso é o que mais me perturba.



Nenhum comentário: