terça-feira, 23 de junho de 2009




Esse vídeo é um chute no estômago, sempre que vejo essa barbárie diária que acontece com nossas crianças vem a imagem dos animais que dão afeto e da proteção filhotes. E dizemos que eles são irracionais, mas a irracionalidade está mais no ser humano do que nos bichos. Um dia eu estava atendendo na sala de terapia, como estávamos numa casa de madeira, onde além das nossas salas havia outros cômodos que eram depósitos de tudo que é badulaque é claro que se tornou o lugar ideal para procriação de roedores, ouvi um barulho dentro de uma caixa, quando fomos ver o que era, surpreendentemente uma ratinha acabava de ter filhotes, como uma mulher sensível gritei e saí correndo, como estava num abrigo de meninos, não demorou muito para que muitos correrem para ver o que havia acontecido.
O fato virou uma verdadeira caçada, para resumir o caso a ratinha fugiu e os filhotes ficaram ali sozinhos, para nossa surpresa de repente ela voltou para pegar os filhotes que ficaram. Claro que o fim da história é trágico não sobrou um ratinho que contasse essa história, mas no entanto o que mais me impressionou foi o fato dela voltar para resgatar os "filhos" e isso me levou mais uma vez a pensar, até um rato volta para resgatar os filhotes, enquanto isso muitos pais "racionais" matam, abandonam ou violetam seus filhos. Pensar através dessa ótica me faz acreditar que ao chamar um homem de rato seria ofender ... o rato. Curiosamente, eu estava exatamente trabalhando num lugar onde as crianças eram vitimizadas e afastadas da família em razão da violência. É claro que esse exemplo não é o melhor, mas vindo de uma criatura que me provoca uma certa náusea não deixa de ser curioso (pelo menos eu acho). Realmente estou apavorado com tantos casos de violência na qual a criança é exposta. Esses dias vendo o programa da Oprah outra situação chocante, crianças sendo submetida aos desejos dos pedófilos, os vídeo eram tão chocantes que não poderiam ser mostrados, afinal ao vermos isso estaríamos de uma forma agredindo e expondo ainda mais meninos e meninas. Por toda essa crueldade, todos os dias que me levanto e vejo minha filha penso nas outras crianças que não tiveram o mesmo privilégio de serem amadas e cuidadas. Privilégio sim, porque o que vejo por aí são milhares de crianças sofrendo, o que o torna o o amor incondicional e o cuidado cada vez mais situacões privelegiadas, pois poucos podem experimentar isso.

Nenhum comentário: