segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Centenário do Coxa e o vergonhoso comportamento do torcedor


Essas foram as manchetes no site da gazeta do povo, o jornal de maior circulação no Paraná, o fato que ocorreu no campo do coxa tomou uma proporção tão grande que o título ganho pelo Flamengo quase não virou notícia. Um país e uma capital que sediarão uma copa do mundo não pode permitir que isso se repita. A multa de 210mil ao Coxa e a interdição do estádio é pouco. O Estatuto do torcedor serve para que? mais uma lei para dizermos que é a mais completa mas que não sai do papel. Sou a favor da identificação dos vândalos e proibição destes em jogos e o "extermínio"das torcidas organizadas, que surgem mais para promover o ódio e a bandidagem e jogar o nome do time e dos torcedores do bem na lama, além de ser lugar para refúgio dos marginais que não tem coragem e se escondem atrás dela.
Fico aqui matutando, como que um "ser humano"pode ter esse tipo de atitude primitiva, agredir, matar, vandalizar ônibus, carros, ruas porque seu time perdeu? Onde está o espirito esportivo?O verdadeiro torcedor reclama, chora, mas respeita seu time e seu campo. Esse episódio não é único do Coritiba, mas em vários jogos do brasileiro já aconteceram isso. Os Os flamenguistas após um jogo emocionante, tinham mais motivos para comemorar, mas também resolveram brigar nas ruas do Leblon, entre eles mesmos.
Vamos ver no que isso vai dar, medidas urgentes precisam ser tomadas e deverão ser exemplares, e que os 20 valentões identificados (que já estão presos) respondam pelo crime que cometeram, jogando na lama o nome do Coritiba, dos torcedores do bem e da minha amada Curitiba.

Nenhum comentário: